sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Programa de indio.

Em um domingo normal, minha familia aqui resolveu me chamar pra fazer esqui-bunda. Eu adorei a ideia, claro.
Eles falaram que a rampa era perto e que nós estavamos indo a pé. Até ai, tudo bem.
Depois, quando chegamos perto da minha escola, nós tinhamos que atravessar o lago (congelado, é claro). Pisei, moooooooorta de medo de cair na agua. É, me pareceu bem seguro. Eu comecei a imaginar o que aconteceria se eu caisse na agua: eu ia precisar de outras roupas assim que eu saisse da agua, e a minha casa é razoavelmente longe dali. Ou seja, eu teria acabado de sair de uma agua a 3 graus, sairia da agua pra agradaveis -15 , e congelaria até a morte. Essa foi a única solucao que eu arranjei pra se eu caisse na agua. Mas depois pensei : Isso aqui é impossivel de cair, porque o lago ta congelado a 1 mes, e é um lago razoavelmente pequeno. E tem gente esquiando aqui. Entao, fiquei mais tranquila. Passados 5 minutos andando no lago, nós estavamos no meio, e eu estava bem segura até que o pé numero 1 afundou. tomei um susto, CLARO, e automaticamente botei meu peso no pé de trás. Foi ai que o pé numero 2 caiu também.Para dar uma ideia geral, eu estava no meio de um lago supostamente congelado, com meus dois pés afundados até a canela numa agua bem geladinha. Eu nao queria me mexer. Tava com medo da camada de gelo que estava me segurando caisse tambem, e eu fosse DE VEZ la pra baixo. Ai sim, eu morria. Devagar, com medo da camada de baixo se desfazer também, eu comecei a voltar. A cada passo que eu dava, a camada de cima afundava e eu ficava com agua até a canela (gracas as minhas botas maravilhosas , a agua nao entrou no meu pé por isso eu nem senti frio). E eu nao estava sozinha, claro que nao, mas as outras 5 pessoas que estavam comigo estavam mais atrás e conseguiram parar quando viram que eu AFUNDEI.
Quando eu ja estava livre da parte "podre" do lago, eles queriam continuar andando pelo lago. Eu disse nao nao nao nao nao, chega de dar uma de todo poderoso e vamos andar pela estradinha bonitinha. Todo mundo concordou, mas eles me explicaram que eu nao preciso me preocupar porque nao tem chances de alguem afundar no lago. Eu nao entendi direito COMO que funciona isso, mas tem uma camada de gelo, uma camada de agua, e depois tem mais gelo. E a segunda camada de gelo nao fura de jeito nenhum, porque ta muito frio pra isso. Entao mesmo que a primeira camada nao estivesse tao firme (que foi o que aconteceu), a segunda nao cai de jeito nenhum. Mas COMO QUE EU IA SABER DISSO, CARAMBOLAS?
Continuamos nossa jornada. Me fizeram subir um morro gigaaaaaaaaaaante. Ai , chegamos la em cima e fomos fazer o esqui bunda. Eu nao vou negar, é muito legal descer o morrinho a mil por hora numa panelinha de plastico. Eu gostei de verdade. Mas o problema é que toda vez que voce desce, voce tem que subir tuuuuuuuuuuuuudo de novo. E cansa, sério mesmo.
Á, esquici de contar outra coisa engracada. Assim que a gente chegou la em cima, me mandaram descer primeiro. Pra que, né ? Minha irma disse assim : olha, nao coloca o seu calcanhar no chao, porque voce vai "esfarelar" a neve e vai voar tudo na sua cara. Entao que que eu fiz? eu coloquei bracos e pernas pra dentro da "panela" , e fui com tudo.
Tinha a rampa, depois uma longa area plana, que seria a parte pra voce perder velocidade e parar o negocio, depois um morrinho pra, se voce nao parar antes o morrinho te para , e do outro lado do morrinho tinham umas casas. Como ninguem me ensinou a parar aquela coisa, eu desci o morro a toda velocidade, passei da area plana, subi a droga do morrinho, desci o morrinho, e fui parar NA PORTA DA CASA DE ALGUEM. Só consegui parar porque coloquei o pé na parede dos caras. Se a porta tivesse aberta, nao duvido nada que eu entraria na sala dos caras, na cozinha , saia pela porta dos fundos e seguia tocando. hahahahahahahahaha.
Depois de 3 horas de intenso programa físico, com -15 graus, e muitas aventuras emocionais, ao invez de ir pra casa, fomos PATINAR NO GELO. hahauehauehauheuahuhea, essa gente é doida né ? Eu to ficando cada vez melhor nesse lance de patinagem. Tudo bem que eu sou muito ruim, mas mesmo assim to comecando a pegar o jeito.
Enfim, agora eu tenho que ir. Tenho aula daqui a pouco.
Beijos beijos e mais beijos.

4 comentários:

  1. HAUEHAUEHUAHEAUHEUA TÔ PASSANDO MAL DE RIR!PARECE CENA DE FILME PASTELÃO!

    Nhéeeeeeeeeeem, não quero você de volta congelada !!!!

    Beijos
    ps: tomei 2 mates em sua homenagem hoje.

    ResponderExcluir
  2. Ei Boll
    Sair daqui para pagar mico nas Finlandias!
    Demorooo.
    Fotos?
    saudades!

    ResponderExcluir
  3. hauhsuahsaushausahsaushas
    Karaka!!! Estou rindo aos montes...logico que depois de saber que tudo acabou bem. Mas que aventura hein?

    ResponderExcluir
  4. Filha minha, te juro que no inicio da historia eu nao gostei nem um pouco. Nem um pouco mesmo. Depois que voce se salvou do lago congelado, ja tinhamos falado sobre isso antes de vc viajar lembra do Termo de Compromisso que vc firmou comigo,jamais andar em lagos congelados, mas isso é outra historia, entao depois que vc se salvou, eu A DO REI a parte da panelinha de plastico, no meu tempo era um tipo de trenó. Te amo muito, mãe , aquela que só tem uma !!!!!!

    ResponderExcluir