domingo, 8 de novembro de 2009

3 meses!

17 anos escrevendo redacoes e mais redacoes pra escola, e eu preciso vir pra FINLANDIA pros meus pais descobrirem que eu escrevo bem. hahahahaha. mas obrigada pelos elogios :D

Algumas reclamacões a fazer:

1- o cara que inventou o iPhone definitivamente nunca veio pra Finlandia. Afinal, esse sujeitinho teve a tamanha ignorancia de não pensar que em lugares frios as pessoas usam luvas. Isso, LUVAS! E aquela droga de iPhone, super moderno e cheio de tecnologias, só funciona com o toque do seu dedo. IMAGINE SÓ! ELE ESQUECEU QUE AS PESSOAS PODERIAM QUERER ATENDER O TELEFONE NO INVERNO! Esse tipo de coisa me irrita!

2-Domingos. aaaaaaaaaaah, domingos. Esses deveriam ser banidos do planeta! Porque no Brasil , se voce nao tem nada pra fazer no domingo você assiste faustão. Uma dica, nao tem nem faustão na Finlandia.

ai, como se nao bastasse ser domingo, me amaldicoaram com um dia dos pais. (ps: parabéns pai! ). Mas sério, se coloque no meu lugar. Voce acorda de manhã e fala "feliz dia dos pais" pra um cara que nao é o seu pai. Nao rola um abraco, uma afetividade, NADA. Nao tem um café da manha mais animado, mais especial. NADA. A comemoracao ia ser sair pra almocar num restaurante -isso é uma coisa muito muito muito rara aqui, até ontem eu nao tinha ido a um restaurante aqui - com os meus host avós, que nao falam um pingo de inglês.uhul, programão heim ? Mas acabou que a avó ficou doente, e o avô ficou em casa também pra cuidar dela. E o irmão teve que trabalhar. Ou seja, fomos só nós. Poderia ser animado do mesmo jeito, é claro. Mas pra voces terem nocão era um restaurante normal, comum, e a minha host mãe tava de TERNINHO , o meu host pai tava de TERNO E GRAVATA e a host irmã de salto alto. Doideeeeira. e sabe quanto tempo durou o "almoco de dia dos pais" ??? 1h. exato, só 1h. Esse povo é maluco, só pode.

Sabe o que eu tenho a dizer sobre essas coisas ?? PASKA. hahahaha, é um palavrão em Finlandês. Chique né ? hahahahahahahaha

Sao 9:10 da manhã e eu tenho que sair de casa em 20 minutos e ainda to de pijama. Mas nao ligo. Só saio daqui depois que falar pra voces da NEEEEEEEEEVE!

Isso. Um belo dia acordo de manha e olho meu celular. Era a Sara dizendo "olha pela janela". Quando eu olhei.......... TUDO BRANCO. Foi tao tao tao feliz!!!!! Ai me arrumei e fui pra escola. Primeira caminhada na neve. eu tava tão contente. Na primeira rampinha que teve, perto da minha casa ainda, eu levei um escorregão e QUASE cai de bunda no chão. O que eu pensei foi "UFA, nao tem ninguem olhando." . Ai no dia seguinte tinha mais neve ainda! Ai eu pensei com os meu botões "hoje eu nao caio; ja to preparada!" ai na rampinha perto da escola eu quase fui de encontro ao chão novamente. Hiláááário, porque a primeira coisa que eu fiz foi "ainda bem que eu nao cai. Imagina, um estabaco na frente da escola!". Dia numero 3, a neve ja tava derretendo. Sai pra dar uma volta com a Maria e os cachorros dela. Resolvemos tirar fotos. botamos no timer e quando eu fui correr pra tirar a foto .......... PÁ, de bunda no chão. Ainda bem que nao tinha ninguem olhando :D

De acordo com a Maria, todo mundo cai mais de uma vez no inverno. Essa foi o meu primeiro tombo. E vou dizer: além de doer e de seus dedos ficarem congelados, voce ainda fica tooooooda molhada. Espero nao cair de novo! hahahahaha

E hoje, segunda, a neve ja ta meio que derretendo.Acho que em breve ela desaparece de novo. Uma pena. Eu sei que em fevereiro , a neve é garantida! hahahahahahaha

Mas agora é sério, tenho que ir.

Beijos beijos e mais beijos,

Annah

8 comentários:

  1. Vc deveria estar feliz porque não tem Faustão.Isso é para quem não tem nada pra fazer! è terrivel.
    Nem todos tiveram acesso as suas redações da escola UPS..
    O carinho brasileiro minha cara só tem no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Que raios é Suomi ?! Tem que traduzir para os pobres mortais que não entendem finalandês !!
    Como disse seu pai, contente-se em não assistir faustão (olha eu correndo o risco de ser demitida)! Não rola um canal com series tipo 24h, lost, grey's anatomy ?

    E o episódio da culinária brasileira ?! Você acabou cozinhando o que ?

    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  3. Aí não é só o clima que é frio, as pessoas também são. Faz até um certo sentido, afinal. Difícil é a gente que que vive "do lado de baixo do equador" entender como é que se vive sem um abraço apertado, daqueles que dá pra sentir o coração do outro. Abraço é tudo de bom, né? Quer que mande alguns livros para os seus domingos? Se quiser é só falar. Muitos beijos nessa sua bochecha. Daqueles bem barulhentos que a gente só pode dar quando nao tem ninguém olhando, que é pra não pagar mico!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Annah!
    Meu nome é Irene e fico muito feliz que tenha gostado do Blog, afinal já se vão mais de dois anos postando coisas sobre a Finlândia sem nunca ter colocado os pés aqui...só na base da pesquisa e muito interesse. Sou brasileira e finlandesa...minha mãe é finlandesa e meu filho já mora aqui em Helsinki há dois anos. Depois que minha filha mais nova se formou e ninguém mais depende de mim, me mandei em busca de meus sonhos...e aqui estou. Haja coragem! Mas, valeu a pena...nunca me senti tão bem em toda a minha vida. Falta passar pelo inverno...vamos ver como fico! hehehehe
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Ah! E adicionei seu blog na minha lista de blogs da Finlândia. :)

    ResponderExcluir
  6. Acredita que quando eu tava na neve não cai? MILAGRE, do jeito que eu sou.. ham.
    E sim, as pessoas daí são muito frias, fico abismada com isso. Como disse a Beth, como viveriamos sem aqueles abraços apertados que dá pra ouvir o coração do outro batendo?
    E meu amor, NÃO SE LAMENTE POR NÃO ASSISTIR FAUSTÃO. Sinceramente, não perde nada. Aluga um filme, cata algum seriado na tv.. mas faustão ninguém mereeeece.
    E se te consola, sei você escreve bem desde o 1º ano HAHHAHAHHAHAHA
    Miss you ;;

    ResponderExcluir
  7. Annah love, moi pra vc tambem. Passei pra dizer o de sempre, que te amo, que nos ultimos 17 anos reclamei de sua redação. Amei a Lea que dizia...o que que ela dizia mesmo ?......esqueci mas era serio..:)sobre suas narrativas dos fatos historicos....vc nao queria nada com luis XIV e nem Toutankamon. Mas e tao lindo vc escrevendo sobre finlandia.......eu adoro. Escreva mais! Eu te amo, te amo , te amo.

    ResponderExcluir
  8. Aiin...horas lendo aqui! Vou conseguir ficar com mais miopia que eu já tenho por sua causa! Mas fico feliz! Tô amaaando ler como tá indo tudo aê e realmente, você tá escrevendo MUITOO bem! Barrando Sthephenie Meyer e a J.K. HAUHAUHAUHUA* Saudades imensas! Amo você! PS: Que tal colocar uma almofada na bunda antes de sair quando estiver nevando? HAHAHA

    ResponderExcluir