sexta-feira, 20 de novembro de 2009

cade a neve ?

Cade a neve, minha gente ? cade o frio ? cade???

A neve que tava derretendo, agora ja foi embora de vez. Também, com o calor que ta aqui! Nao estamos nem em graus negativos! (eu ja peguei -6, e quando nevou estava negativo também). Mas agora deu uma aquecida que a temperatura nao chega nem nos graus negativos. E em 1 semana e meia eu vou pra laponia, e ja me falaram pra nao esperar que esteja mais frio do que menos 10. Sendo que o normal seria de -20 a -30. E se nao tiver neve suficiente, e eu nao puder esquiar ?? vou ficar boladona se isso acontecer.

Enfim. Ja tenho casaco, calca, botas, gorros, luva e cachecol pra Laponia. Tuuudo pronto! to morta de medo ,se voces querem saber. Afinla, eu nao sei esquiar e morro de medo de descer aquele morro rolando. auheuaheuaheuhaeu

Vou responder os comentários do post anterior.

Pai: eu estou realmente grata de nao assistir Faustao. Foi só uma brincadeirinha. auheuahuehauehae

Bia: auehuaehuaheuahuehae. Suomi significa Finlandia, em Finlandes.Da pra entender, ou eu compliquei ? :D E tem séries sim. Eu to acompanhando The mentalist toda quinta feira. E tem um chamado Hell's kitchen, toda sexta. E de vez em quando eu vejo The bigest looser (perder para ganhar). Só que nenhuma serie passa no domingo. Nada passa no domingo. É que nem no brasil. auehuaheuaheuhaeuha. E o episódio da culinaria, terminou no seguinte. eu fiz empadinhas, deu um trabalho do caramba, mas até que nao ficou muito ruim. :D

Beth:Eu pensei sobre os livros também. Aqui na Finlandia eu disponho de uma giga biblioteca (em tampere) que tem livros até em portugues! Eu dei uma olhada lá, e os em portugues sao Paulo Coelho, Machado de Assis, e uns escritores Portugueses. Nao tem muuita coisa nao. Peguei Dom Casmurro, que eu ja tinha lido. Ai voltei la, e peguei livros em ingles. afinal, eu ja to fluente em ingles! :D Ai ta uma maravilha porque, além de treinar meu ingles, eu tenho algo pra fazer nos domingos! auehuaheuaheuaheuhaueh

Manu: alugar um filme ?? nem morta!!!!! sabe quanto custa pra alugar um catalogo ??? 6 euros. Aluguei uma vez , e nunca mais! uaehuaheuaheuahuehauhe. Cinema seria outra boa opcao. Eu ja fui umas 3 vezes, e irei agora de novo pra ver lua nova. Mas custa 9 euros com disconto! Assim nao da, né! essa terra aqui é pra ricos! auheuaheuaheuhauehauhe

Mami: Nao me venha falar de leia!!! Sai de petropolis, sai de cabo frio, vim parar na Finlandia, e voce ainda lembra dessa mulher ? cruuuuuuuuzes. Pra quem nao sabe, a Leia foi o meu pior pesadelo: foi a minha professora de história na 6 e na 7 séries. Essa mulher ainda nao morreu nao? auehauheuahuehauehuaheuahue

Jé: UAHEUAHEUHAUEHAUHE, só voce mesmo. Almofada na bunda ? realmente, eu devia ter pensado nisso antes. Vai ser um mico danado, mas QUEM LIGA ? uaehuaheuahueh Saudades de voce, jé.

Na verdade, to com saudades de todo mundo! de verdade. E adoro entrar no blog e achar varios comentarios de voces. Um luxo! :D

Meu tempo aqui ta acabando. Vou escrever rapidinho aqui o que eu tenho feio nos ultimos dias.

  1. Eu fui num jogo de Ice Hockey. Foi IRAAAAAADO. É muito bruto o jogo, porque é permitido empurrar o outro na parede e coisas do tipo. e é muito dinamico, porque eles sao rapidos e os jogadores que tao jogando e os que tao no banco ficam trocando o tempo todo. Eu adorei! Meu time agora é ILVES, desde criancinha. auehauheuhauhee
  2. Me entrevistaram, e quarta que vem eu vou aparecer no jornal da cidade, com mais 5 intercambistas. Eu vou escanear e boto na internet pra voces verem (porque nao vai dar pra ler, ja que é em finlandes.
  3. hoje é sexta feira e eu nao tenho escola, porque a semana de provas comecou. Mas, como eu nao tenho muitas provas pra fazer, eu vou ter matematica na segunda e ingles na quarta. Ai hoje, na terca, na quinta e na outra sexta eu nao tenho aula. Ai na sexta eu vou pra Lapoooooonia. uhul!
  4. Ai dia 2 eu volto da Laponia. Chego aqui as 3:30 da manha. Fico dia 2 e dia 3 empacotando, porque dia 4 (sexta feira) eu mudo de familia!  

É isso. Espero voltar em breve.

Beijos, meus fãs! hahahahahahaha

7 comentários:

  1. Só pra saber. Esse time aí que vc ta torcendo é tricolor??? Porque se nao for, escolhe outro! Vc ta ansiosa com essa nevasca. Espera que em janeiro voce so vai ficar com o nariz de fora da neve! O aquecimento global ainda nao esta tao aquecimento assim. Ainda! Aqui estamos as voltas com o casorio da Bia. Só se fala em buque, flor e vestido. Aliás, ja estamos providenciando a compra de mate natural. Litros e litros! Muitos beijos pra vc.

    ResponderExcluir
  2. SAUDADES, SAUDADES, SAUDADES.... BEIJOS, BEIJOS, BEIJOS !
    Tomara que a próxima família seja tão legal quanto essa e menos formal hauehauehauehuahe :)

    A torcida do time daí tem dancinha igual ao XV de piracicaba ? Se não tiver inventa que você vai fazer sucesso !

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer que 5 graus é calor?
    Aqui ta fazendo 40
    bj grande

    ResponderExcluir
  4. Quando eu li Hell's kitchen pensei em frangos do inferno assassinos..é, meu inglês continua péssimo! HAUHAUHUAH* Tomara que você passe na escola...eu passei! HAHAHA
    E quando for esquiar, por favor não quebra o braço igual a Manu!Ok?! Eu vi Lua Nova e gostei, sendo que em algumas partes eu não lia a legenda(não que eu soubesse o que eles estavam falando,dava pra entender mais ou menos, mas eu tava mesmo era prestando atenção nos músculos do Taylor...^^). Como assim 6 euros por um filme? Antes você tivesse ido pra Jamaica, alugar filme lá deve ser barato. ¬¬

    Minha mãe tá mandando beijo e disse que tá com saudades ;D
    Beijo (L)

    PS: Pára de ser nômade que muda o tempo todo(Tomara mesmo que sua próxima família seja menos formal - tem pais brasileiros aê?! HAUHAUHUA*) e vê se não lê mais D.Casmurro (Machado que me desculpe).

    ResponderExcluir
  5. Minu querida eu vi a foto sua dando comeda para os alces. Uma certa falta de intimidade com os bichinhos foi isso que eu percebi.
    Sobre a neve que não aparece mesmo na foto, quem ja viu foto de alce sem neve - essa foi a primeira que eu vi - eu repito o que ja falei antes :
    o mundo é uma festa mas o gelo esta acabando !!
    beijos e mais beijos de quase 50 º.

    PS. LEA esta viva e ensinando ainda as crianças a organizar o raciocinio e transferir para a escrita, graças a Deus.

    ResponderExcluir
  6. Eu ia falar a mesma coisa que seu pai, AQUI TA 40 E VOCê RECLAMANDO DE 5! HAHAHAHHAHAHAH
    Você não tem noção, esse ano ta pior do que os outros. Cabo Frio se transformou em Hell de Janeiro, acredite. Tomo 3 banhos NO MÍNIMO por dia. E lembro que se vocÊ estivesse por aqui iriamos pra piscina direto haha.

    E meu, que absurdo! 6 euros um catálogo, ASSALTO A MÃO ARMADA.
    E espero que essa nova casa seja mais legal :D

    Saudades infiniitas! Beijos.

    ResponderExcluir