sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Familia + Laponia.

Será que eu ainda me lembro de como escrever português ? porque isso aqui ta as moscas. Mas nao se preocupem, porque novidade é o que nao falta.
A minha familia nova : eles sao uns amores comigo. Bem menos formais que a outra familia, mas ainda sim , nao se compara com uma familia brasileira. Eu tenho uma irmã de 16, que estuda pra caramba e é campeã em atletismo! isso mesmo, ela corre, pula, e sei la mais o que que essa menina faz. Ela é MUITO boa. Minha irmã de 12 é apaixonada por cavalos. E ela nao fala ingles muuuuito bem ainda. Entao, eu falo em Finlandes com ela , e ela fala ingles comigo. É ótimo pra treinar, mas só da pra conversar com um dicionário do lado! uaheuaheuhaueh
Meus pais são ótimos também, sendo que o pai é um pouco mais timido do que a mãe, por isso nao fala tanto assim. Mas são muito interessados em ajudar e tal, e em saber o que eu quero fazer. E a minha mae ja falou que vai comigo pra comprar meu vestido pro baile em fevereiro.
E só pra constar , eu nao chamo eles de pai e mãe - eu chamo pelo nome. Mas é que na hora de escrever fica mais fácil do que os nomes deles (Tarja, Ilpo , Vilma e Iina ).
A parte ruim ? bom, todo mundo que me conhece pelo menos um pouco, sabe que tem duas coisas que nao sao "a minha praia" : animais e esportes. Bom, tendo em vista que uma das minhas irmãs é esportista e a outra ama animais eu fico um pouco .... fora da agua. Outro dia, por exemplo, depois do almoco a mais nova insistiu em ir na loja de animais, só pra ver. Eu fui com eles, é claro. Primeiro ela foi olhar os hamsters. Realmente, eles sao bonitinhos. Ai na caixinha do lado, tinha uma outra espécie de hamster. Ai, todo mundo fez aquele "ooooooooooooown", pra mostrar que era fofinho. Gente, aquilo era um rato pra mim. Sério mesmo. Morri de nojo. Era um hamster com rabo comprido. Ou seja, UM RATO. Ai botaram um outro nome e a galera acredita. Olha só , se um dia eu tiver um filho e ele quiser um RATO com nome de hamster, eu vou mandar ele ir catar coquinhos. Na boa.

Antes de falar sobre a Laponia, eu vou fazer mais um comentário sobre os animais. Sabe o que que eles tavam vendendo na loja, alem dos ratos disfarcados ???? BARATA. Juro pra vocês que eles tavam vendendo barata. Sério, QUEM COMPRA BARATA ?????? cruuuuuuuuuuzes.

Agora , Laponia.
A Finlandia pode nao ser um país grande, mas sabe quanto tempo demorou pra chegar na Laponia ? 15 horas. Isso mesmo. 15 horas dentro de um ônibus. E pra falar a verdade, foi muuuuuuuito legal. Eu consegui dormir por apenas 2 horas. Chegamos em Harriniva (o hotel) ao meio dia, sendo que a gente saiu as 20:30 de Tampere. Chegamos lá, almocamos, e fomos direto pra onde ? esquiar. Eu tava um caco, morta de sono. Mas fomos. Ficamos esquiando de 13:00 as 18:00 , se eu me lembro bem.Vou contar mais ou menos como foi "esquiar". Tinha a rampa de esqui grande, para quem ja sabe. E tinha a pequena. Fui pra pequena, CLARO. Só que a rampa pequena era muito grande pra mim, é claro. Entao, eu tentei descer no finalzinho da rampa pequena (naquela parte que a rampa ta acabando, e as pessoas comecam a perder a velocidade). Dei 5 passos pra cima, com os esquis assim \ /. Eu nao sei o que deu errado, mas eu nao consegui subir muito e comecei a escorregar pra trás. Imaginem a cena: Annah Chulam, com esquis nos pés, de costas na rampa, descendo que nem um trem desgovernado. Perigoso, né? sim, eu acabei acertando a menina que tava atrás, e fomos as duas pro chão. auehaheuhaueu.
Tentei descer mais uma vez. Subi 5 passos. Era pra ter colocado os esquis na posicao contra

Chegamos no hotel, teve um encontro com todo mundo , e "fomos dormir". Claro, em um quarto com 5 amigas, ninguem vai dormir quando ta na hora de ir pro quarto. Fui dormir as 2 da manha. Acordei as 7. Café da manha, colocar roupas de frio, e quem queria esquiar entrava no bus, e quem nao queria (EEEEUUU) ia pra perte lateral do hotel onde a gente ia fazer escultura de gelo. O meu grupo e eu comecamos a trabalhar. A gente queria fazer uma bandeira da Finlandia, só que comecou a quebrar em baixo. Ai a gente teve que mudar o plano. Fomos fazer um numero 1 com a bandeira da Finlandia na lateral, porque nós estavamos a poucos metros da Suécia (tinha um rio pequenininho e do outro lado era a Suecia). Enfim, a gente queria mostrar pra Suecia que a Finlandia é NUMBER ONE! Mas ficou um lixo a escultura, e por mais que a ideia tenha sido legal, depois de 1 h na neve fazendo escultura, qualquer um tambem teria cansado de tentar aquilo parecer legal e desistido. Nós, depois de 1 hora, desistimos. Tinha uma cabaninha com fogueira e comida pertinnho dali, pra quando a gente terminasse as esculturas. Nao pensamos nem duas vezes! Calor e comida, ou frio e fome ??? HA HA HA. uaheuhauehauhe. A mulherzinha que tava tomando conta da gente ficou BOLADONA, dizendo que a gente nao podia desistir e tal.... até parece, né ? auheuaheuhaueh
Ai de noite cada pais fez uma apresentacao. Ai eu e os brasileiros fizemos uma apresentacao doida la. Até que foi divertido. E depois , na vez dos mexicanos, eles cantaram uma musica e depois chamaram os brasileiros pra dancar MACAREEEEEEEEENA! Voltei pro palco, e la fomos nós! Baila tu cuerpo , alegria macarena, nananananananan cosas buenas. auehuaheuhaueh Ninguem sabe a letra mais todo mundo ama!
Ai fui dormir as 2 da manha. Acordei as 7. A essa altura eu ja era mestra em escapar do frio e em nao dormir, porque nem com sono eu tava. ahahaha. Nesse dia , o ultimo, fomos pra suécia. Bom, a gente só foi até a ponte, que faz a divisa. Ai eu , literalmente, dei um pulinho na suecia e voltei. Mas mesmo assim, tava dentro da divisa! :D
Andamos de trenó puxado por Huskies siberianos e depois por renas. E nós alimentamos as renas!!!! Foi muuuuuuito legal. E no dia seguinte, voltamos pra casa. No meio do caminho paramos em Rovaniemi, a cidade do bom velinho! Ficamos uma horinha la só, mas foi suficiente pra bater um papo com o barbudo. uaehauheuahuehe, brincadeira. E eu nao tirei foto com ele porque custa, tipo assim, 30 EUROS. Sinto muito, mas eu nao preciso de foto. auheuaheuhaueh.
Voltamos pra casa e eu nao dormi nem um minutinho no onibus. Cheguei as 3 da manha em Tampere, e a minha host mae me buscou. Dormi no dia seguinte atééééé dizer chega. auheuaheuhaueh. Eu cheguei na quarta. Na sexta, eu mudei de familia.

Bom, eu tenho que ir. Beijos para todos!!!!!!!!!!!!

6 comentários:

  1. Demorooo
    Achei que ia ter noticias da laponia...
    Natal ta chegando e quero saber se deixou meu presente na casa dele para entregar aqui no Rio, digo em Araras.Aquele papo de chocolate era brincadeirinha né?
    te amo muito e muitas saudades

    ResponderExcluir
  2. pelo visto esquiar tambem não é seu esporte predileto... HIHIHI
    Acabei de ver as fotos no Orkut.Todas vc estatelada no chão. deve terficado com a bunda doendo.Acho que é uma grande oportunidade de vc aprender.

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim ! Apareceu a margarida ! Achei que você tinha virado boneca de neve na terra do bom velhinho !
    Beijos e saudades !!!!

    ResponderExcluir
  4. Vc ja tinha me contado todas essas peripécias pelo skype. Quero é saber como está a situação diplomática entre a Finlandia e a Suecia depois dessas gracinhas. :)

    ResponderExcluir
  5. Eu e minha mãe morremos(não literalmente,é claro)de rir! Você realmente devia ter levado almofadas! Saudades enormees, minha mama manda beijos ;D

    ResponderExcluir
  6. Minha flor, as vezes eu repasso suas historias encantadoras de viagem. E bom te ler. Eu imprimo tambem. Quem diria ne ? Vou fazer um livro de memorias de viagens de Annah pra guardar para meus netinhos !!vc em loja de animais !!! voce dando comida pra renas !!! só em sonho eu pensaria que isso poderia acontecer um dia. Pra voce ver como esse intercambio foi uma boa ideia, voce esta virando uma pessoa que gosta de bichos !!! so nao inventa de trazer uma rena pra casa,e nem um husky !!mas eu gostaria muito que vc virasse esportista e nesse sentido o convivio com uma irmã atleta nao vai ser nada mal ! Te amo demais.

    ResponderExcluir