terça-feira, 11 de agosto de 2009

Finlandia.

Ooi.
Bom, criei esse blog pra postar as novidades da minha estada aqui na Finlandia, porque assim eu nao vou precisar repetir a mesma noticia pra todos os meus amigos. :D

Bom. Cheguei na Finlandia, fui fazer um intensivo de cultura e lingua. O intensivo durou uma semana e foi MUITO bom. Eu estava com outros 120 intercambistas que estavam indo ficar 1 ano na Finlandia, e eles tinham vindo de todos os lugares do mundo. Foi bem legal. Eu fiquei em um quarto com duas brasileiras suuuper legais: a Luiza (relaxa, vai dar tudo certo Luiza) e a Ana Isabella (queria MUITO ter me despedido de voce, mas nós ainda vamos nos ver muito, fica tranquila).
Agora, eu ja estou na minha host casa. Meus pais e minhas irmãs foram muito receptivos, e me aceitaram muito bem. Eu estou muito feliz aqui, embora a comida seja um pouco estranha e o fuso horario ainda esteja me matando. Isso sem contar com o dificílimo finlandes, mas nao vou falar sobre isso.
Para quem quiser saber, eu ja tenho um celular. Entao quem quiser, é só me pedir o numero.
Á, não sei mais o que dizer. Amanha é o primeiro dia de aula, e eu to APAVORADA. Porque ja me falaram que as pessoas por aqui sao timidas, e as vezes frias. isso me assustou demais, porque eu nao sou assim (pelo menos eu acho que nao sou fria. hauehauhe). Enfim, to torcendo pra dar tudo certo amanha.
Tenho que ir. Não posso passar os meus dias na internet.
Mando mais noticias logo. Beijos, Annah

ps: eu nao tenho fotos nesse computador, mas depois eu coloco.

2 comentários:

  1. Em que cidade voce ficara? Os finns nao sao frios nem fechados, vai depender em como voce se portara para que eles sejam receptivos e warm! fique tranquila, escola da um trabalhinho no comeco, por causa de lingua e falta de amigos, mas com o tempo , a adaptacao e aprendizado da lingua tudo correra mais facil! Boa sorte no melhor ano de sua vida! bjs Maria Fernanda Ussier

    ResponderExcluir
  2. Primeiro dia de aula é primeiro dia de aula em qualquer lugar do mundo. Ainda mais em finlandês. Dá frio na barriga mesmo. Mas quanto a fazer amigos, não vai ser difícil. Esse seu jeitinho warm vai derreter os finlandeses mais gélidos. Beijos, Betoca.

    ResponderExcluir