segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Olá :D


Entre milhares de coisas pra fazer, achei um tempinho :D

Eu esqueci de contar na ultima vez que eu postei. Semana passada, Maria, minha amiga daqui, perguntou se eu queria ir na praia pra passear com os cachorros. Eu fiquei toda animada, claro. Afinal , É PRAIA! Quando eu cheguei la... que decepcão. a praia é essa coisa gigante ai do lado.

Mas eu nem tenho taantas novidades assim essa semana. Vejamos. Sabado eu fui no cinema, e FINALMENTE vi Harry Potter 6 (é, ainda ta passando ). O pior de tudo foi : o ingles deles é rapido. Mas eu entendi tudo, eu acho. 

Ontem, eu fui num "show de talentos" local, chamado Pihlisrokki. Foi legal ter ido, mesmo a musica sendo PÉSSIMA. aeuehauehuaheuaheuha . Eu fiz novos amigos, e o lugar (assim como tudo aqui na finlandia) é lindo, com uma florestinha e um lago. 

Mas o que eu realmente preciso falar aqui, é que eu vou fazer uma ENQUETE. isso mesmo. Preciso muito de ajuda. Minha familia quer que eu COZINHE ! ééé, comida brasileira. E nao é novidade que eu NAO SEI COZINHAR NADA! Entao, quero que POR FAVOR, voces me salvem dando ideiaS, no plural, de comida que eu posso fazer aqui (ja que nao da pra fazer brigadeiro, porque nao existe leite condensado). Entao. a comida pode ser um almoco, um jantar, um petisco, ou qualquer coisa comestivel. e de preferencia com ingredientes que possam ser encontrados aqui, claro. Eu tava pensando em pao de queijo. voces acham que tem como fazer ? eu nao tenho NEM IDEIA de como se faz pao de queijo. 

Bom, é isso. Conto com a boa vontade de voces. to precisando MUITO. hahahahahaa

Beijo grande. Annah

7 comentários:

  1. Calma Nhém ! Para tudo tem um jeito ! Entre em www.globo.com/maisvoce
    O site da Ana Maria Braga vai te ajudar ! Haeuhauehauheuae :D
    Sério, lá tem receita de tudo quanto é coisa, doce, salgado... aí você tem que ver uma que tenha os ingredientes disponíveis.
    Pão de queijo eu só conheço receita que leva polvilho, sabe Deus como você vai encontrar polvilho aí, mas deve ter alguma receita sem.
    Pensei em farofa de ovo... mas tu também não vai encontrar a farinha de fazer farofa aí...
    Bopm, dá uma olhada no site e se precisar de ajuda avisa ! Beijos "Béééia"

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAH, Eu ia dar a mesma sugestão que a Bia! Mas serei específica em uma coisa, FAÇA BROWNIE! Tipo, é ridículo de fazer e acho que tem todos os ingredientes ai. E meu, não acredito que não tem leite condensado :O Em Luxemburgo tinha, por isso achei estranho. Mas enfim, boa sorte nas receitas :D

    ResponderExcluir
  4. Mas Brownie não é culinária brasileira, ela tem que fazer algo típico... brownie os caras lá devem estar carecas de comer !!!
    Nhém... a idéia do pão de queijo é boa, vou procurar uma receita fácil e te mando por e-mail !
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Faz empada! massa de 2 xicaras de farinha, 50 g de manteiga, meio copo de óleo e 1 gema. Essa porção dá para uma meia travessa, se quiser fazer maior é só dobrar. Mistura com a colher e usa a mão para amassar na travessa. O recheio pode ser qualquer coisa, frango desfiado, presunto ou linguiça, legumes, num molho branco ou de tomate. Pode ser queijo também com creme branco.
    Beijo e boa sorte da galera de Brasília!

    ResponderExcluir
  6. Kurikka! :) You should do at least rise and beans and then some meat :D Here we eat everyday that and i don't really like it. :D
    You have the best friends there with you, 'cause they are my friends too! ;)
    All good to you!
    Beijos!
    Outi

    ResponderExcluir