quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Moi.

Respondendo aos comentarios da bia e da beth: FIQUEM CALMAS.

A galera vai pelada pra sauna sim. Mas SÓ QUEM QUER. E eu nao vou. E outra coisa. Nao é todo mundo junto. No Camp dividiu meninos e meninas. E em uma familia , por exemplo a minha, os pais vao juntos, e as irmas juntas. auheuaheuhauehauhe. E no meu caso, eu fui sozinha. hihihi

Mas vamos as novidades. Quanto ao clima, até que nem tem chovido taanto assim. De manhã faz uns 10 graus (eu vou andando pra escola, só pra constar), e durante o dia deve fazer uns 18 graus. Dentro de casa e da escola é tudo quentinho, entao é tranquilo. Mas , pra quem nao sabe, eu nao to acostumada com essas temperaturas. Entao, tive que comprar 2 casacos, e uma parada pra botar no pescoco(tipo um lenco). Outra coisa: o mundo pode estar acabando, que eu nao vou saber. Eu assisto todas as noites o noticiario com a minha host family. Só que é tudo em Finlandes. Entao, eu fico vendo as imagens, sem entender NA-DA.

á, eu descobri que vai ter um outro intercambista na minha escola! é um menino da Austria. Ele só vai pra escola semana que vem.

Sobre a minha familia, eu to adorando tudo, principalmente o LAVA-LOUCAS (com c cedilha).Assim, as minhas unhas (que eu pintei de verde) nao estao danificadas . HAHAHAHA. E pra me ajudar, eles colaram stikers pela casa toda, com o nome das coisas em Finlandes. Entao na porta tem um papelzinho escrito OVI. No banheiro, VESSA, e por assim vai. O unico problema é: eles tem um cachorro. e o cachorro é beeeeeem velho. Entao, ele nao ve quase nada, nao escuta quase nada, e anda pela casa fazendo barulhos estranhos. é sério! 

Ja estou com saudades do Brasil. Sinto falta da familia, dos amigos, da minha cama dura, de pão de queijo...  Mas é assim mesmo. por um lado se ganha, por outro se perde. Eu to feliz aqui :D

Agora, vou fazer dever de matematica. Nao importa em que lugar do mundo, SEMPRE TEM DEVER DE CASA. hahaha

Beijos

3 comentários:

  1. Pintei minhas unhas hoje de verde! HAHAHAH
    Manu me falou sobre esse cachorro, deve ser engraçado..

    E se voc}e ta feliz é isso que importa, saudade sempre se tem.. mas com o tempos e torna suportavel :)

    e gzuis, dever de casa.. OIHAOSIHAIOSHAS

    ResponderExcluir
  2. Unhas verdes? Unhas verdes? Daqui a pouco vai me aparecer com piercing no nariz!
    Só pelos stikers pela casa com o nome das coisas já gostei dessa host family. E se mesmo com frango com geléia, Jornal Nacional em finlandês e dever de casa vc tá feliz, é o que importa. Muitas saudades de você! Muitas! Tem webcam aí?

    ResponderExcluir
  3. Voce escreve super bem. Estou adorando te ler. Vejo minha filha cativante, queridinha , que todo mundo gosta e que todo mundo quer ajudar em alguma coisa. Voce tricotando cachecois é tudo. Amo isso. Estou mesmo preocupada com sua ida a escola nos proximos meses sob intensas nevascas das terras do norte. Voce vai a pé ??? frio hein ? Compre um sinalizador fosforescente para te encontrarem facilmente se vc se perder na neve a caminho da escola :))e depois os casacos, as botas e o trenó.
    Te amo

    ResponderExcluir